sexta-feira, 28 de abril de 2017

VEREADORES DISCUTEM CRISE ATUAL DA DESPORTIVA




Na Câmara de Vereadores de Guarabira, fórum mais legítimo do debate de soluções dos problemas no município, os parlamentares discutem a situação atual do nosso time de futebol profissional Desportiva Guarabira, que em épocas passadas atuava como Guarabira Esporte Clube. Os tempos são outros e, consequentemente, o antigo Espantalho do Brejo tomou outras características e assumiu nova identidade. Entretanto, a finalidade desta ou daquela agremiação são as mesmas: futebol profissional, que por aqui e região tem inúmeros torcedores.

Pelo visto, a fala dos vereadores na tarde de ontem, Renato Toscano (PSDB), Marcos de Enoque (PSDB) e Renato Meireles (PSB), na Câmara Municipal, deixa claro que estão preocupados e muito com a situação atual do futebol de profissionais para este ano. Segundo eles é preciso se definir a situação ou vontade de participar ou não, antes que seja muito tarde, pois, como se sabe, há prazos a serem observados para tudo.

Na opinião do vereador Renato Meireles (PSB), o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) precisa dizer àquele poder legislativo, de viva voz, se vai ajudar ou não à agremiação futebolística guarabirense este ano. Sabe-se segundo as emissoras de rádio e redes sociais que o prefeito Zenóbio Toscano, há muito contesta a atuação da presidência da Desportiva, na pessoa do senhor Domingos Sávio. O impasse está realizado, então. Não há aproximação do prefeito da forma que está.

O vereador Renato Toscano (PSDB) também tem posição definida sobre a situação, deixando claro que ajudará à agremiação Desportiva Guarabira como sempre o fez, porém, destaca que a situação por que está passando o time, precisa ser muito esclarecida pelo gestor Domingos Sávio.

Na opinião de Marcos de Enoque (PSDB), o problema da falta de apoio da Prefeitura e de grande parte dos empresários guarabirenses, repousa no fato de que o presidente Domingos Sávio perdeu a credibilidade perante os empresários e Prefeitura, entendendo que deveria renunciar à presidência da Desportiva, abrindo espaço para outro nome que tenha melhores condições de tocar a responsabilidade e se apresentar perante a sociedade e poderes constituídos.