quarta-feira, 12 de abril de 2017

VÍTIMAS DE ACIDENTE COM CARRO DA UNIDOS DA TIJUCA PROCESSAM ESCOLA




As vítimas do acidente com um carro alegórico da Unidos da Tijuca, durante a segunda noite de desfiles na Sapucaí, entraram na Justiça por danos morais e materiais contra a escola de samba. São ao todo três processos, sendo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) ré de um deles.
Em um dos casos, o juiz Rafael Cavalcanti Cruz concedeu uma liminar obrigando a Unidos da Tijuca a pagar 20 sessões de fisioterapia para a bailarina Joana Araújo Martins. Caso a medida não seja cumprida, a agremiação poderá ter que pagar uma multa diária de R$ 300. A assessoria de comunicação da escola afirmou que cinco destas sessões já foram pagas. As informações são do Extra.
O inquérito policial aponta que o acidente do dia 28 de fevereiro ocorreu por conta de uma falha de um funcionário que se encontrava dentro do carro alegórico durante a passagem da escola pelo Sambódromo. A pessoa era responsável por acionar quatro traves do elevador hidráulico que dava suporte ao terceiro andar da alegoria. No entanto, apenas duas foram acionadas.
Tanto a Liesa, quanto a Unidos da Tijuca, afirmaram que ainda receberam notificações sobre o processo judicial. Fonte: Notícias ao Minuto.