segunda-feira, 22 de maio de 2017

DELCÍDIO SERÁ OUVIDO POR MORO HOJE COMO TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO DE LULA




O juiz Sérgio Moro vai ouvir o ex-senador Delcídio do Amaral, na tarde desta segunda-feira (22), como testemunha de acusação de Lula no processo da operação Lava Jato que investiga o pagamento de propina, por parte da Odebrecht, ao ex-presidente.

As vantagens teriam sido obtidas pelo petista por meio da compra de um terreno, em São Bernardo do Campo (SP), e também de um apartamento no mesmo andar do prédio em que ele mora, na mesma cidade. A defesa de Lula nega as acusações.

Além de Delcídio, serão ouvidos o ex-presidente da Construtora Camargo Corrêa, Dalton Avancini, e o ex-executivo da construtora Toyo Setal, Augusto Mendonça Neto.

Segundo informações do portal G1, este processo tem audiências marcadas, pelo menos, até o dia 22 de junho. Após essa data, Moro ainda precisará ouvir os acusados. Não há prazo para que seja determinada uma sentença. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Antigos aliados e amigos pessoais do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, lhe viraram as costas completamente desde que caiu em desgraça. E alguns deles, até se fizeram inimigos de tal forma que não só o "apedrejam" com palavras de repúdio e odiosidade, mas vão direto à ação de denunciá-lo, como se não tivessem participado de suas falcatruas e ordenação de ações imundas e ilegais, caso definitivamente isso esteja provado conforme se expressem os juízes que o julgam.
É o caso do ex-senador Delcídio do Amaral  que acompanhava Lula nos seus momentos de glória e sucesso, onde ele estivesse ou por onde fosse. Agora, porém, longe dos corredores palacianos e dos jantares servidos a carnes finas e vinhos caríssimos, se transformou num dos seus algozes e, certamente como muitos dos seus amigos pessoais, acha ainda que ser Judas é um fato muito natural. 
Respeite-se em Delcídio, porém, em nome da ética e decência, o direito de se fazer denunciante, entretanto, lembrando-lhe sempre que ao pressentir ou ver ações ilegais e contraditórias aos princípios morais no governante Lula a quem servia, deveria ter dele se afastado ali, e levado os fatos a conhecimento público. 
Ai, talvez a história pudesse compreendê-lo, senhor Delcídio. Agora, essa lhe será implacável, eternamente dura.