segunda-feira, 22 de maio de 2017

MPF DENUNCIA LULA POR CASO ENVOLVENDO SÍTIO EM ATIBAIA




Procuradores da força-tarefa da Lava Jato apresentaram, nesta segunda-feira (22), uma denúncia envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo.

Segundo informações do G1, esse é o terceiro processo a que Lula poderá responder na Justiça de Curitiba, sob responsabilidade do juiz Sérgio Moro.

De acordo com a publicação, caberá a Moro definir se recebe ou não a denúncia do Ministério Público Federal (MPF). Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Pensando bem, parece que é um verdadeiro dilema alguém querer assumir a propriedade de um determinado triplex em espaço geográfico de luxo (Guarujá) e desse sítio lá pras bandas de Atibaia. Dois patrimônios muito importantes e de certa luxuosidade, em São Paulo, capital e interior, e que ninguém quer se dizer dono deles, apesar de se saber segundo a imprensa, que há figurão interessado neles e há muito tempo. 
Enquanto isso, tantos pobres por ai ou nos locais onde estejam esses bens, sem um teto capaz de ampará-los de chuva e vento. Sem um local onde possam descansar diariamente, depois de percorrerem tantas ruas e vielas das cidades!
Ou esses equipamentos foram construídos e melhorados pelas mãos do arquiteto universal e ali deixados à espera de pobres que os ocupem, ou o seu legítimo dono embora sem papel passado em cartório como dizem os interioranos, está pensando que a grande maioria do povo brasileiro acredita nele, que de pés juntos jura não os ter recebido de "presente" sem ser por festa de aniversário natalício ou matrimonial. 
Na verdade o que a gente está vendo, é que o Brasil viveu anos e anos de "toma lá, dá cá", ou melhor,  faça a obra e me dê o acertado. Foram anos da famosa frase "é dando (mandando fazer) que se recebe". E o povo está ai sem educação, sem infraestrutura de qualidade, sem segurança pública e a cada dia morrendo a mingua nas portas dos hospitais, enquanto milhares não conseguem ao menos fazer uma consulta decente nem nos postos de saúde onde faltam profissionais capacitados e até medicamentos, os mais simples para não falar dos mais caros.
Está na hora da Justiça em quem o povão está botando fé,  endurecer a parada e salvar o povo e o Brasil de tanta desfaçatez e cinismo político.