quinta-feira, 4 de maio de 2017

“NOSSAS PUTARIAS TÊM QUE CONTINUAR”, DIZ EX-SECRETÁRIO DE CABRAL




Uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, o empresário Miguel Iskin, e Sergio Vianna Junior de obstruírem as investigações da Operação Lava Jato. A dupla teria usado Vianna para constranger o ex-subsecretário Cesar Romero a alterar o conteúdo de sua delação premiada.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, os acusados tentavam dificultar as apurações dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro praticados no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e na Secretaria Estadual de Saúde do Rio.

O método utilizado por Côrtes e Iskin era combinar, entre eles, versões aas famílias  serem apresentadas à polícia. "Meu chapa, você pode tentar negociar uma coisa ligada à campanha. Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia... Mas nossas putarias têm que continuar", escreveu Côrtes para Iskin, segundo a procuradoria.

"A preocupação entre os denunciados em estancar as investigações ou pelo menos impedir que chegassem com força às suas condutas era evidente", diz o MPF na denúncia. Fonte: Notícias ao Minuto. 

OPINIÃO DO BLOG: Eis como esses bandidos bem vestidos tratavam a coisa pública. Não lhes importou por um só instante sequer a triste situação em que ficariam os filhos dos mais pobres e a quantas dificuldades andariam as famílias mais humildes. 
Usaram de todas as modalidades para roubarem os cofres públicos e por nenhum instante se compadeceram daqueles que precisam do SUS para tentar continuar vivendo.
E ainda há quem se compadeça em nome da lei de bandidos desse tipo e os mande de volta ao aconchego do lar, ainda que portando tornozeleiras. Estão rindo a esta altura do povão ludibriado e da justiça brasileira.