domingo, 21 de maio de 2017

RANDOLFO ENTRA COM AÇÃO PARA IMPEDIR QUE DECISÃO DO STF SOBRE AÉCIO SEJA DESCUMPRIDA




O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar que o Senado descumpra a decisão liminar do ministro Edson Fachin de afastar o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Randolfe teme que, à semelhança do que aconteceu com Renan Calheiros (PMDB-AL), a Mesa Diretora do Senado descumpra a determinação de afastamento. "Eu considero de uma temeridade quando o Senado admite a possibilidade de não cumprir uma decisão judicial da Suprema Corte. Era só o que faltava, um presidente 'propineiro' e um Senado que não cumpre decisão do Supremo", afirmou o senador. De acordo com o parlamentar, a possibilidade de descumprir o afastamento de Aécio começou a ser ventilada entre os senadores na sexta-feira. O mandado de segurança será analisado pelo ministro do STF, Dias Toffoli. Fonte: BN – Bahia Notícias. 

OPINIÃO DO BLOG: Assistindo-se a reação de nossos parlamentares depois de cada ação do STF pela apuração em profundidade dos fatos desmoralizantes praticados por muitos desses políticos, a gente nem quer acreditar que pensem tão alto e se digam capazes de desrespeitar as decisões dos senhores magistrados. Mas, como se trata de Brasil, admitamos: são corajosos mesmo, para não adjetivá-los como atrevidos. 
Ora, afastado o senador Aécio Neves das suas funções políticas, e me parece que já um tanto tarde diante de tantas denúncias há anos acontecendo, boa parte dos senadores discutiam na última sexta-feira, 19, peitar a decisão do STF, e devolver ao Dr. Aécio o cargo de senador. Até parece que esse cidadão tinha e tem respeito pelo povo brasileiro, principalmente por aquele que lhe tem dado tantos mandatos.
Os nossos representantes no Congresso Nacional que têm desmoralizado tanto à Pátria com participações vergonhosas em roubos e falcatruas, precisam começar a fazer uma reflexão moral profunda e mais que oportuna e não, estudar métodos cada vez mais escusos e vergonhosos em favor de colegas e parceiros que caminham arrogantemente por atalhos fora da lei, procurando riqueza fácil.
Que as regras da Justiça sejam endurecidas definitivamente e apresentem ações mais eficazes contra esses almofadinhas do submundo do crime.