terça-feira, 23 de maio de 2017

TUCANOS TORCEM POR CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER NO TSE




De forma velada, o PSDB está torcendo por uma cassação da chapa Dilma-Temer pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE), considerando que esta é a melhor saída para a crise, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. Tucanos acreditam que esta seria a melhor maneira de Temer sair do poder, por "um “caminho constitucional”, abrindo espaço para “uma transição ajuizada” e que iria garantir o andamento das reformas.

Temer voltou a anunciar a aliados que não vai renunciar e que agora vai partir para o ataque, numa ofensiva cujo objetivo é reconquistar o apoio do empresariado. Ainda segundo a coluna, ele já teria entrado em contato com CNI (Confederação Nacional da Indústria), CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras) e Fiesp. Esta última está pensando em divulgar uma nota apenas em apoio à continuidade da tramitação das reformas. Fonte: Notícias ao Minuto.
 
OPINIÃO DO BLOG: Enquanto essas lideranças, velhas raposas políticas que até há poucos instantes andavam de mãos dadas com o poder (Michel Temer) posam pra fotografia de unidos e preocupados com o futuro da nação, deixam muito claro um recado à sociedade ou a quem tem bom senso: sabem usufruir do poder e exauri-lo até nada mais encontrar de “vitamina”. E no instante em que notam que há perigo no sugamento do seio leiteiro, fogem como o diabo da cruz.
Grandes lideranças essas que iguais a mariposas, só sabem girar e ter vida se ao redor da luz!
Se o TSE cassar a chapa Dilma-Temer, esses patriotas estarão numa boa, pois não precisarão se expor totalmente à mágoa daquele a quem servem (?), porque se verão desobrigados de deixar de frequentar a sua casa palaciana e de passear de mãos dadas com as regalias do poder central.
Tucanos, mui amigos, si! Iguais a morcegos, chupam o sangue do animal enquanto abanam o local.
E ainda restam, Dr. Temer, na sua lista de amigos atraídos para manter a governabilidade, algum nome fiel? Quantos desses patriotas políticos que posam agora lhe devolveram cargos e benesses? Continuam dando tapinhas no seu ombro, apertando a sua mão e o fazendo sorrir? Até nas fotos, o senhor sempre está aparecendo completamente isolado, não é não? É um solitário, indiscutivelmente.
Ah, lembra-se o senhor também dos verdadeiros amigos que esqueceu enquanto pensou ir muito longe? Mas, certamente alguns desses velhos companheiros ainda lamentam o seu insucesso, pode crer!