quarta-feira, 14 de junho de 2017

SENADO CORTA SALÁRIO E RECOLHE CARRO OFICIAL DE AÉCIO NEVES



O Senado comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que suspendeu o salário e a verba indenizatória de Aécio Neves (PSDB-MG), devido ao afastamento do senador. O carro oficial também foi recolhido. As informações foram enviadas por ofício pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), ao ministro Marco Aurélio Mello, relator do recurso de afastamento de Aécio no Supremo.
Eunício alega que as medidas foram tomadas em 18 de maio, mesma data de afastamento de Aécio por decisão liminar do ministro Edson Fachin.
Nesta quarta-feira, o Senado também apagou o nome do tucano do painel de votações do plenário e passou a identificar o senador como "afastado por decisão judicial" no site oficial do órgão.
É a primeira vez que o Senado torna públicas as medidas que tomou em razão do afastamento de Aécio. Até a terça-feira, 12, o presidente do Senado, assim como a Mesa Diretora da Casa, não haviam sido claros sobre quais seriam as limitações do afastamento de Aécio. Não havia qualquer indicação de corte salarial ou benefícios.
Na segunda-feira, 12, o Senado publicou uma nota em que dizia que cabia ao STF esclarecer o que caracteriza o afastamento do senador. A posição foi vista como uma forma de enfrentamento à decisão judicial e criticada pelo ministro Marco Aurélio. Fonte: Notícias ao Minuto.  

OPINIÃO DO BLOG: Como se está vendo agora, foi preciso o ministro Marcos Aurélio se Mello pronunciar ainda que educadamente sobre o estranho procedimento da mesa diretora  do Senado, em continuar procedendo como se o senador  Aécio Neves nunca tivesse sido afastado oficialmente das suas funções, por um órgão do gabarito do Supremo Tribunal Federal. 
Pois é, os nossos políticos senadores foram pegos mais uma vez de calças curtas, mentindo desavergonhadamente. Se não estavam mentindo dizendo que o Dr. Aécio Neves se encontrava fora do mandato, como é que só agora como num passe de mágica apagaram-lhe o nome do painel de votação, retiraram-lhe o automóvel oficial, suspenderam-lhe o pagamento do salário e lhe extinguiram a consequente verba indenizatória?  
Por essas e outras, sem contar com suas atitudes corruptas é que o povo brasileiro deixou de lhes dar crédito, e há muitos anos. Na sua grande maioria, estão sem condições de andar a pé pelas ruas da cidade, frequentar aeroportos e outros lugares muito procurados por grande parte da população. Se notados pelo povão são achincalhados imediatamente. 
Acabou-se por eles o respeito. São os únicos culpados por isso, por todo esse descrédito. E depois de estarem vivendo momentos tão difíceis ainda se dão ao atrevimento de proteger ou tentar, a quem está sob tanta suspeita de corrupção, com recebimento à luz do dia de malas de dinheiro de propina? Tenham paciência senhores!