segunda-feira, 12 de junho de 2017

SENADO IGNORA STF E AÉCIO MANTÉM PODERES




O Senado ignorou a determinação do Supremo Tribunal Federal de afastar o senador Aécio Neves após denúncias contra ele virem à tona nas delações de Joesley e Wesley Batista.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o nome do tucano segue no painel de votação e seu gabinete continua com as funções normais. Se quisesse votar em alguma das sessões, Aécio estaria liberado.

A determinação de Edson Fachin determina que o senador do PSDB fosse afastado "do exercício das funções parlamentares ou de qualquer outra função pública".

Questionado sobre o porquê da permanência de Aécio no Senado, o presidente da casa, Eunício Oliveira, não se manifestou. Com salário de R$ 33.763,00 mensais, ainda não é possível saber se o senador receberá ou não a quantia de 18 de maio para cá, quando foi publicada a ordem de Fachin. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Sabemos muito bem, desde aquele momento - e não faz muito tempo não - em que o STF opinou contra Renan Calheiros e a sua decisão foi completamente desobedecida e desrespeitada pelos senadores da nossa República, que os ministros do Supremo Tribunal Federal  têm sido levado muito pouco em consideração.
A crise entre a Baixa Câmara/Senado e Justiça se agrava a cada dia que passa, como se os políticos brasileiros, notadamente aqueles altamente envolvidos em falcatruas e atitudes de comprovada desonestidade de toda sorte, soubessem que é preciso serem mais fortes que qualquer uma suprema corte.
Para essa casta política muito envolvida no lamaçal da corrupção através do recebimento comprovado de propinas e lavagem de dinheiro, o que está valendo agora é apostar na desmoralização dos únicos poderes que ainda alimentam a esperança do povo em saber que o país será passado a limpo definitivamente.
Enquanto isso continuam soltos e bem libertos mesmo, todos os criminosos engravatados do Brasil, sejam políticos ou apenas membros da alta elite unanimemente partícipes dessas ações delituosas. 
Por isso mesmo se deverá sempre perguntar até quando os desonestos continuarão nos representando e usufruindo de benefícios advindos do poder?
O Dr. Aécio Neves, sempre mencionado nas denúncias de corrupção e etc. e tal, continua reinando nas falcatruas, desdenhando da justiça, da sociedade e do seu próprio eleitorado, aliás, esse o grande responsável pelo seu seguido sucesso eleitoral.
Saudades dos políticos decentes - Tancredo Neves, por exemplo - altamente comprometidos com a verdade e uma administração pública honrada.