quinta-feira, 21 de setembro de 2017

SÉRGIO CABRAL É CONDENADO A 45 ANOS E 2 MESES DE PRISÃO NA OPERAÇÃO CALICUTE


Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral foi condenado nesta quarta-feira (20) a 45 anos e 2 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa. A condenação acontece no âmbito da Operação Calicute, que investiga esquema de desvio de verbas de contratos do governo do Rio com empreiteiras. Além de Cabral, a sentença do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal também condena outras 11 pessoas por participação no esquema. A esposa de Cabral, Adriana Ancelmo, foi sentenciada a 18 anos e 3 meses de prisão. Cabral foi preso em novembro e atualmente está em um presídio em Benfica RJ). Já Adriana Ancelmo, condenada pela primeira vez nesta quarta, cumpre prisão domiciliar em seu apartamento no Leblon. Fonte: BN – BAHIA NOTÍCIAS.

OPINIÃO DO BLOG: Imagine-se se o país não tivesse tido alguém com capacidade de criar a famosíssima operação Lava Jato, que deu lugar, também, através de investigações mais apuradas à descoberta de  outros tentáculos como esse denominado de Calicute. Através desses caminhos, a Lava Jato tem conseguido descobrir tantos marginais engravatados que atuaram e muito em contrário ao povo e em favor de si mesmos, além de favorecer parentes e aderentes como algumas esposas, hoje bem situadas economicamente.
Foi preciso também, claro, uma polícia federal capacitada para vasculhar por determinação de justiça documentos e prender tantos nomes de figurões da política e da alta elite brasileira, sem se intimidar com  os ares de arrogância dos que ainda queriam se passar por inocentes e pessoas comprometidas com a honradez e decência.
Pau neles é o que o povo brasileiro deseja de verdade, e de forma muito pacífica e educada.
Atualmente, a soma das penas imputadas a Sérgio Cabral já soma mais de 60 anos.