quinta-feira, 19 de outubro de 2017

OS “AMARELINHOS” ESTÃO CHEGANDO


Amanhã, 20, Guarabira viverá um dia muito especial e ansiosamente aguardado por toda a população, desde que a Prefeitura anunciou que municipalizaria o trânsito e o disciplinaria plenamente.
Parece que agora é pra valer e que as medidas contra infratores das leis de trânsito, no âmbito do município, começarão a ser postas em prática, o que certamente facilitará a vida cotidiana de todos nós e até daqueles que visitam esta terra em busca de amizades, de serviços e motivos comerciais.
Desde o início da semana, os “amarelinhos” de ambos os sexos, estão nas ruas do centro, orientando motociclistas, motoristas e pedestres. É o trabalho de educar para melhor disciplinar e, assim, fazer funcionar o direito de ir e vir de todos no trânsito. É, inquestionavelmente, um trabalho estafante que está sendo feito nas ruas e nas emissoras da cidade, pedindo-se cooperação e, sobretudo, compreensão e bom senso dos condutores de veículos, para a nova forma de viver no trânsito nas ruas de Guarabira.
Há muito se sabe que serão necessárias medidas que desgostarão a tantos, mas se entenda como necessárias para que o trânsito flua melhor e a vida do cidadão seja menos estressante. Com calma e paciência, sobretudo respeito à ação dos “amarelinhos” que cuidarão do tráfego e da observância da legislação de trânsito, a cidade, seus filhos e visitantes muito ganharão.
É preciso lembrar a todos, que a cidade não foi devidamente planejada para que as suas ruas recebessem tantos veículos e excessiva quantidade de pessoas, diariamente, como acontece hoje. Mas, não se podendo regressar ao passado e se aceitando a atualidade, com paciência, organização e educação tudo será melhor, todos os bons objetivos poderão ser alcançados.
Até amanhã, pois, com os “amarelinhos” e a nova organização do nosso trânsito, mas que comecem todos aqui chegando com o uso do cinto de segurança e do capacete, nos casos específicos.