sexta-feira, 17 de novembro de 2017

COMISSÃO DA ALERJ VOTA PELA REVOGAÇÃO DA PRISÃO DE DEPUTADOS


A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) votou a favor da revogação das prisões do presidente da Casa, Jorge Picciani, e dos deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB.
Por 4 votos a 2, os deputados entenderam que a Constituição garante a independência dos poderes e que foi uma investigação inconclusa. Agora o parecer do relator, deputado Milton Rangel (DEM), irá à votação no plenário, precisando de maioria simples – 36 dos 70 deputados – para ser aprovado ou rejeitado.
Picciani, Paulo Melo e Albertassi foram presos ontem (16), por determinação unânime do Tribunal Regional Federal da 2a Região  (TRF2), indiciados na Operação Cadeia Velha, deflagrada na terça-feira (14). Com informações da Agência Brasil. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Se a moda pegar mesmo, a decisão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em favor da soltura dos deputados do PMDB daquele estado, presos ontem, pode ser interpretada como um verdadeiro passe livre a quem tendo cargo eletivo, porque cometendo qualquer crime neste país, a justiça terá que se render à vontade parlamentar das casas legislativas brasileiras e não os poderá alcançar.

Para que a justiça, então, querendo opinar e corrigir as atitudes e comportamentos de quem tiver mandato?
Estamos vivendo novos tempos, sim!