terça-feira, 21 de novembro de 2017

SUÁSTICA GIGANTE É ENCONTRADA NA ALEMANHA



Uma suástica em tamanho gigante foi encontrada nesta terça-feira (21), em Hamburgo, na Alemanha. A reprodução deste tipo de cruz - que após ser incorporada à bandeira do partido nazista alemão na Segunda Guerra Mundial se tornou um dos maiores símbolos do regime liderado por Adolf Hitler - foi descoberta por um grupo de operários em obras do centro esportivo de Billstedt, bairro de Hamburgo.
Com quatro por quatro metros, a suástica de concreto estava enterrada nas instalações de centro esportivo, a 40 centímetros de profundidade. O achado só veio à tona quando os operários escavaram o local para a construção dos vestiários do clube, segundo informações do G1. Um dos homens que trabalham na obra sentiu algo estranho no solo e continuou a cavar, até chegar ao objeto.
Como a exibição de símbolos nazistas é proibida por lei na Alemanha, os responsáveis pelo patrimônio histórico de Hamburgo ordenaram a destruição do objeto. Devido às grandes dimensões e ao peso da suástica - que dificultam que seja retirada do local mesmo por um escavadeira - ela vai ser destruída por britadeiras no próprio local onde foi encontrada, a fim de evitar que a região se torne um ponto de peregrinação de neonazistas. Fonte: Notícias ao Minuto.