domingo, 25 de fevereiro de 2018

15 ANOS DE BOM PASTOR - CASAIS EM SEGUNDA UNIÃO



Após 15 anos de criação em Guarabira (23/02/2003), na Paróquia de Nossa Senhora da Luz, o Grupo Bom Pastor – Casais em Segunda União, comemorou na Capela do Seminário São José, sua data festiva ontem à noite, com Missa em Ação de Graças celebrada pelo padre Josinaldo (Naldinho) Albino dos Santos, Diretor Espiritual do Grupo e atual vigário da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Mari.



O Bom Pastor foi ideia do monsenhor José Nicodemos R. de Sousa, quando ainda estava em Guarabira como Administrador da Paróquia de Nossa Senhora da Luz. Diria que foi um iluminado.


A caminhada dos primeiros simpatizantes do Bom Pastor, sob a coordenação do casal Duré e Maria (ECC – Encontro de Casais com Cristo), foi difícil e marcada por momentos de muitas dúvidas. Mas, a presença, orientação e incentivo do monsenhor Nicodemos e dos Bispos Dom Antonio Muniz e Dom Lucena, cada um a seu tempo, fizeram com que tantos medos fossem superados. Ainda existem barreiras a serem ultrapassadas, mas aos pouquinhos tudo será vencido, pois todos que na Igreja estão, produzem na construção do bem comum, segundo a vontade de Deus.  


Atualmente, graças à presença de tantos casais, quase 100, no belíssimo trabalho de evangelização e difusão do catolicismo, o Bom Pastor rompeu os limites da Catedral da Luz e se instalou vitoriosamente em Paróquias como Guadalupe, bairro do Nordeste; Santíssima Trindade, Conj. Assis Chateaubriand; Área Pastoral Jesus Ressuscitado, bairro Primavera e mais recentemente na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Mari.
No início de 2016, mandou à cidade de Goiana-PE, vários casais para orientar na criação do Grupo de Casais em Segunda União da cidade de Nazaré da Mata-PE.
O Bom Pastor é um Grupo de Igreja, que nascido em Guarabira nos idos de 2003,  tem tudo para continuar fazendo o bem a tantos outros casais que precisam acordar e voltar à Casa de Deus, enquanto há tempo, em agradecimento ao dom da vida que Dele recebeu.
PARABÉNS BOM PASTOR.