terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

JUSTIÇA ESTADUAL PODE PARALISAR ATIVIDADES NA PARAÍBA




Os servidores da justiça estadual da Paraíba decidirão nesta terça-feira (27), em Assembleia Geral, que será realizada às 15h30, no auditório do Fórum Cível de João Pessoa, se paralisarão as atividades nas próximas semanas, contra a falta de reposição salarial referente à inflação do ano anterior, na data-base 2018 dos funcionários do Poder Judiciário.
Duas das entidades que representam os servidores da justiça estadual da Paraíba - Associação dos Técnicos, Auxiliares e Analistas do Judiciário Estadual - (Astaj) e a Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça (ASSTJE) - afirmam que a reposição não acontecerá em consequência do auxílio-moradia dos juízes e desembargadores estaduais, na ordem de R$ 14 milhões por ano. O impacto é tão elevado, de acordo com as entidades, que chega a comprometer os pleitos financeiros dos servidores, que estão atualmente em campanha salarial.
 A ASTAJ e a ASSTJE estão realizando campanha publicitária utilizando mais de 20 Outdoors, distribuídos em João Pessoa e Campina Grande, justamente divulgando para a população o que elas denominam de "escandaloso e imoral pagamento de auxílio-moradia aos juízes". 
Ação no STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) julgará, em março, uma ação que questiona o pagamento do benefício para os magistrados brasileiros. As Entidades defendem que o STF cumpra o seu papel constitucional, declarando ilegal o recebimento desse auxílio.
Fonte: ASTAJ Assessoria