quinta-feira, 1 de março de 2018

COM VOTO A FAVOR, OTTO CHAMA INTERVENÇÃO FEDERAL DE ‘ÁGUA DE CHEIRO’



Após votar favor da intervenção federal no Rio de Janeiro, o senador Otto Alencar (PSD-BA) resolveu criticar a ação do governo, em discurso no plenário, na terça (27). “Foi uma intervenção meia-boca… Na Bahia, esse tipo de ação se chamaria intervenção água de cheiro: não resolve nada!”, bradou o senador. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, o baiano recebeu o endosso de Lindbergh Farias (PT-RJ). “Queria só dizer que o instituto da intervenção era para ter sido feito de forma completa. A intervenção tinha que ter afastado o governador Pezão”, disse o petista. Fonte: BN – Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: Na verdade como o governo federal poderia afastar o governador Pezão, se tem o próprio nome envolvido em denúncias e mais denúncias de corrupção, conforme a grande imprensa nacional e do exterior? Além disso ambos - Temer e Pezão - são do MDB, como queiram, além de aqui e acolá se está falando na possibilidade do próprio Temer, concorrer à presidência nas eleições deste ano. 
Em acontecendo a candidatura de Temer e sua eleição, passará mais quatro anos gozando de imunidade e ficará longe dos tentáculos da justiça, que segundo diz a grande imprensa, não poderá chamá-lo aos tribunais para ser ouvido nos processos dos quais tem se livrado graças ao foro privilegiado. Também a sua candidatura poderá ser para beneficiar a eleição de outrem, que possa beneficiá-lo e aos que fazem o MDB atual. 
Os políticos matreiros livram-se sempre de denúncias por ardis e agem sorrateiramente celebrando acordos em favor próprio. Essa é uma prática em evidência no Brasil e no mundo de ontem e atual.