sexta-feira, 9 de março de 2018

EX-MINISTRO DA FAZENDA DELFIM NETTO É ALVO DA PF



A Polícia Federal faz buscas nesta sexta-feira (9), na casa do ex-ministro Antonio Delfim Netto, de acordo com o jornal Estadão. A ação faz parte da Operação Buona Fortuna, 49ª fase da Lava Jato,  e também mira seu sobrinho, o empresário Luiz Appolonio Neto. Em agosto de 2016, em depoimento ao delegado da Polícia Federal Rodrigo Luís Sanfurgo de Carvalho, da Lava Jato, Delfim Netto afirmou que recebeu R$ 240 mil em espécie da Odebrecht em outubro de 2014 por “motivos pessoais, por pura conveniência”, devido a um serviço de consultoria que ele teria prestado à empreiteira. Fonte: BN – Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: Para quem não se lembra desse cidadão, renomado economista brasileiro, serviu aos governantes da ditadura militar de 1964 e não deixou saudades quando saiu definitivamente da vida pública. Ministro da Fazenda de 1967 a 1974, ministro da Agricultura em 1979 e nesse mesmo ano ministro do Planejamento,  não deixou saudade alguma aos pobres e assalariados do país, pois a sua política em nada favorecia à vida deles porque era voltada para beneficiar o capital e os banqueiros.
A propósito, o atual ministro da Fazenda Henrique Meirelles está no mesmo patamar de impopularidade do doutor Antonio Delfim Netto, graças à sua política de arrocho salarial, transformações radicais e profundas na Previdência, etc, etc.
Voltando ao economista Delfim, ai está conforme reportagem do conceituado Portal Bahia Notícias, sendo alvo de investigação como tantos outros nomes da política brasileira, por recebimento de dinheiro da famosíssima Odebrecht.
Durante todo esse período de atuação da Lava Jato e da apresentação dos escândalos que tem descoberto, dá para se sentir o tamanho da safadeza feita contra o povo e o país.