quinta-feira, 8 de março de 2018

OS SINOS DOBRAM POR TOINHO DO PÃO



Eita Toinho apressadinho, a percorrer o centro da cidade e sempre presente na vida de todos nós guarabirenses. Como dissera, e muito bem o artista Raminho Talibã, ao saudá-lo no seu Facebook “ele [Toinho] já fazia parte da alma da cidade de Guarabira”. Por isso mesmo, jamais será esquecido por todos que tenham um pouquinho de sensibilidade e olhar perceptivo.
Toinho era o cidadão que não constrangia ninguém e na sua simplicidade sempre estava preocupado em recolher um pão aqui e acolá, mas não o consumia sozinho. Fazia questão de oferecer dele um pedaço a quem estivesse mais próximo e precisando, o que chama muito a atenção. Quanta generosidade e desprendimento.
Enquanto Toinho dividia o pouco que conseguia, estendendo a quem precisava o pão que recebera em doação, milhares nada fazem para mitigar a fome de milhões por esse Mundo afora, embora vivam na opulência e na grande e eterna festa da ostentação.
Se Francisco – de Assis, na Itália – nasceu rico e se desfez dos bens para se tornar pobre e assim seguir as pegadas de Jesus, Toinho nasceu pobre e seguiu Jesus, distribuindo sempre o pão que conseguia ao estender a mão humilde à generosidade de alguém.
Hoje, os sinos dobram em despedida por Toinho do Pão, enquanto todos esperamos em Deus que o acolha na Sua Misericórdia, dando-lhe a vida eterna.