terça-feira, 3 de abril de 2018

APÓS REUNIÃO DE TEMER COM DEPUTADOS BAIANOS, CONGRESSO DERRUBA VETO AO REFIS



O Congresso Nacional derrubou nesta terça-feira (3) o veto do presidente Michel Temer ao projeto que institui o refinanciamento dos débitos de micro e pequenos empresários, o chamado Refis das Micro e Pequenas Empresas. A votação foi tema da reunião do presidente Michel Temer com deputados federais das regiões Norte e Nordeste durante a tarde desta terça-feira (8). Segundo o deputado José Carlos Aleluia, o encontro se restringiu à discussão do Refis. "Nós tratamos basicamente do veto", resumiu o parlamentar, em entrevista ao Bahia Notícias. Com a votação desta terça os empresários poderão alongar as dívidas que possuem com a Receita Federal. Apesar de ter encaminhado o veto ao Congresso, Temer já havia se manifestado nas últimas semanas ser favorável à derrubada da proposição. O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, acompanhou a votação em Brasília e se disse satisfeito pelo resultado. "Lutamos muito para o reconhecimento dessa importância e para que os pequenos negócios pudessem contar com condições facilitadas, que terão um enorme impacto no desenvolvimento dessas empresas", comentou Khoury. Fonte: BN – Bahia Notícias.

OPINIÃO DO BLOG: Como são ágeis e competentes os nossos parlamentares em todos os níveis, quando se reúnem para resolver situações que embaraçam ou dificultam a vida dos grandes empresários. Nesse momento anunciam em tom de justificativa ao povo, que agem em nome da não estagnação ou queda da economia e da preservação dos empregos. Não sejamos enganados mais uma vez. Sempre mentem.
Quando está em questão a aprovação de projeto que trate de melhorar a situação dos que vivem de salário mínimo e da apresentação de normas que disciplinem a vida desses no que diz respeito a aposentadoria e tempo de serviço, ai é um Deus nos acuda: sessões deixam de acontecer, votam contra os trabalhadores, engavetam projeto e se curvam completamente diante do governo de plantão, para manterem os empregos daqueles a quem protegem como parentes e apadrinhados, cujos cargos/salários que desfrutam nem sempre são conhecidos dos seus eleitores. Outros recebem verbas para distribuição com os seus municípios, e não pensem que esse dinheiro é suficiente para grande obro, não. Tudo é uma verdadeira farsa.  
Assim é como procedem os nossos políticos – parlamentares e governantes – aqueles a quem elegemos sempre, e nos desprezam completamente toda vez que está em jogo o seu mandato e a garantia das suas mordomias.

Vamos continuar calados e aceitando que nos manipulem? Este é o ano em que poderemos começar a mostrar que não somos mais cobaias dessas figuras que nos decepcionam como parlamentares.