sábado, 28 de abril de 2018

ATAQUE A TIROS CONTRA ACAMPAMENTO PRÓ-LULA DEIXA FERIDOS EM CURITIBA



O acampamento Marisa Letícia, na rua Padre João Wislinski, em Curitiba, que reúne militantes contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sofreu um ataque a tiros na madrugada deste sábado (28). Duas pessoas ficaram feridas.
Segundo divulgado pelos Jornalistas Livres, o ataque aconteceu por volta das 4h. Segundo pessoas que participam da vigília, havia movimentação de carros em frente ao local desde às 2h. Pessoas teriam passado gritando palavras de ordem a favor do deputado Jair Bolsonaro.
O manifestante Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi atingido no pescoço. Ele foi socorrido e levado para o hospital. De acordo com o coletivo, mais uma pessoa se feriu, mas não foram fornecidas informações sobre o estado de saúde.
A polícia foi acionada. Até o momento, a autoria do ataque é desconhecida. Fonte: Noticias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: A bem da verdade, desde a prisão do ex-presidente Lula, grande parcela dos seus admiradores está inconformada e reage de forma democrática e pacífica, acampando em alguns lugares estratégicos ou realizando arrastões em algumas cidades do país, à espera de que a justiça recue da aplicação da sentença proferida e prisão, consequentemente.  Pelo visto, a justiça não recuará e as coisas estão andando dessa forma.
Quanto aos simpatizantes da direita ou de qualquer outro objetivo que possa mover pessoas contrárias ao PT e Lula, ou simplesmente favoráveis ao juiz Sérgio Moro, é preciso que saibam também demonstrar as suas ideias e vontades, respeitando a opinião dos seus adversários. Os direitos são iguais e deveres também, de acordo com a lei.
O agir da forma que foi feita, segundo a imprensa livre, na madrugada deste sábado em Curitiba, atirando-se contra o acampamento de simpatizantes de Lula, é um ato insano e imprudente, conforme se vê, ferindo pessoas que agiam de forma pacífica, expressando a sua insatisfação com a prisão daquele com quem simpatizam. E para configurar ainda mais a insensatez de quem agiu assim, ainda se profere o nome de um possível candidato a presidente da República nas próximas eleições de outubro. Mas, isso não quer dizer que o candidato que teve o seu nome proferido de forma irresponsável, tenha responsabilidade alguma com o atentado.
Vale para todos o direito de protestar, porém, dentro da ordem e do respeito aos adversários.