quinta-feira, 12 de abril de 2018

STJ ENCAMINHA CASO DE BETO RICHA PARA A JUSTIÇA FEDERAÇ DO PARANÁ



O ministro Herman Benjamin, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), encaminhou nesta quinta-feira (12) um processo contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) para a primeira instância da Justiça Federal do Paraná.
Richa é um dos governadores que deixaram o cargo na última sexta-feira (6) para concorrer nas eleições deste ano -o tucano disputará uma cadeira no Senado.
O ex-governador é investigado por um suposto uso irregular de verbas conveniadas com a União quando era prefeito de Curitiba (entre 2004 e 2010).
Caso os fatos tenham relação com aqueles investigados pela Operação Lava Jato, o processo será distribuído, por dependência, ao juiz Sergio Moro. Caso não tenha ligação com a Lava Jato, será distribuído por sorteio entre as demais varas federais criminais.
A decisão do ministro difere daquela dada pela ministra Nancy Andrighi, também do STJ (Superior Tribunal de Justiça), com relação às investigações em relação ao ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).
Na quarta (11), Andrighi, que é relatora do inquérito que investiga o paulista, decidiu enviar a investigação para a Justiça Eleitoral de São Paulo. Com informações da Folhapress. Fonte: Notícias ao Minuto.