domingo, 20 de maio de 2018

OSMAR DE AQUINO RECEBEU A SRA. DO BOM CONSELHO



Na última terça-feira, 15, o conjunto Osmar de Aquino no bairro de Areia Branca, recebeu seus moradores e do próprio bairro Areia Branca onde está localizado, durante a Santa Missa celebrada à noite pelo padre Raul Rodrigues da Área Pastoral Jesus Ressuscitado, cuja Igreja de bela arquitetura moderna, está localizada no bairro Primavera. A comunidade de Areia Branca está diretamente ligada àquela forania.
A celebração aconteceu na praça principal do bairro, que durante a tarde recebeu por parte da Prefeitura, reativação e substituição de luminárias e lâmpadas comprometidas por causa das fortes chuvas caídas nos últimos dias na região, bem como capinação, facilitando a realização da cerimônia religiosa.
Festivamente, durante a celebração da Missa, o jovem sacerdote entregou a senhoras da comunidade o quadro com a fotografia da nossa padroeira, Nossa Senhora do Bom Conselho, conforme havia prometido ainda no mês de abril, quando esteve celebrando na residência da senhora Maria das Graças Andrade.


O bairro e o conjunto têm uma celebração mensal há cada terceira terça-feira do mês há alguns anos, e era feita sempre em residências previamente escolhidas pelas próprias famílias interessadas.
O conjunto Osmar de Aquino tem buscado há anos a construção de um espaço de orações como uma capela, a exemplo de tantas outras existentes em bairros da cidade e da própria zona rural.
Embora os párocos que por aqui passaram hajam trabalhado em favor do catolicismo e da evangelização, não conseguiram amealhar doações suficientes para construção da tão sonhada capela, aspiração maior desta gente, embora existam terreno recebido em doação, projeto elaborado tecnicamente e alguma reserva em dinheiro, sendo essa considerada insignificante.
O conjunto continuará a jornada de trabalho e de esperança, até porque reconhece no padre Raul Rodrigues, um obstinado na missão evangelizadora em favor da forania sob sua responsabilidade, e sua atuação não tem sido diferente nesta área habitacional.