segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CAMINHADA PRA DEUS



Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, mesmo ausente de minha terra Guarabira, tomo conhecimento de que o colega professor Robson Freitas, fez a sua páscoa e foi em busca do Criador.
Atendeu-Lhe ao chamado e foi prestar contas da sua vida por aqui. Não vai ter dificuldades tenho certeza, porque se sabe que era bom amigo, bom filho, bom irmão, bom esposo, bom pai e excelente avô.  
Por mais que saibamos todos nós, através de catequistas e dos próprios pais desde a infância, que a vida é apenas e tão somente um instante que aqui passamos na companhia de tantos outros, aguardando o chamado do Pai celestial, nunca nos conformamos à aproximação da grande partida daquele a quem amamos.
Também não nos conformamos ante a afirmação cristã de que se morre para a vida. A saudade no instante da separação fala muito mais alto e nos arrebata à razão. Que Deus nos possa perdoar pela tristeza e inconformação que se abatam sobre nós, em momentos como esse. Somos muito pequenos e confessamos a nossa fraqueza Senhor.
Dentre tantos a quem o Bom Deus permitiu a vida, há os que marcam época pelos gestos e ações, pela demonstração de presença ativa junto da humanidade, e aqueles que a si tomaram por amor, a responsabilidade de servir mais de perto a seus semelhantes, através do exercício do magistério. Não quiseram descansar a mente enquanto vida tiveram, e se dedicaram a servir ao seu alunado, preparando-o para a vida em família e em sociedade. Robson Freitas foi um desses.
No dia de hoje Guarabira estudantil e universitária chora a passagem do professor Robson, caminhando a essa altura em busca do céu e da misericórdia do Criador. Cumpriu seu papel aqui junto a nós como elemento social e deixa aos seus descendentes grande exemplo de cidadão e de dono de casa.
O professor Robson deixa saudades à sua terra Guarabira, a quem serviu com muito amor e respeito o tempo todo. O seu nome por ele mesmo foi escrito nos alfarrábios que contam a história dos que nasceram para servir aos seus irmãos e ao berço natal.
Enquanto por sua alma rezamos, desejemos que Deus o acolha na Sua paz e infinita misericórdia, permitindo-lhe o descanso celestial, professor Robson Freitas.