sábado, 2 de fevereiro de 2019

REINALDO, O SEGUIDOR DE CRISTO



Ao final da nossa religiosa festa da Luz, no dia de hoje, o Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena, engrandece nossa gente, quando fez a ordenação sacerdotal do ilustre Reinaldo Calixto, desde muito jovem tocado a servir à causa maior do Evangelho e se oferecendo a ser capacitado para conduzir seus irmãos pelos caminhos da fé, em busca da vida eterna. Que grande escolha fez o nosso Deus, sobre jovem tão humilde e de simplicidade marcante.
O Supremo que tudo sabe, faz de Reinaldo, seu mais recente instrumento, um padre capaz de inspirar outros jovens a seguir a caminhada sagrada, capaz de tornar a Sua Igreja muito maior e forte.
A partir de agora, o sacerdote Reinaldo Calixto assume responsabilidades como mais novo iluminado de Deus. Amanhã às 19h00, celebra sua primeira Missa na nossa Catedral da Luz e no dia 17 às 06h00, no Seminário São José. Ali, é como um nobre gesto de agradecimento à casa que o acolheu por tanto tempo, e o preparou plenamente para seguir na caminhada santa, conduzindo o povo católico ao encontro com o Pai celestial.
Que Nossa Senhora da Luz, interceda sempre por todos aqueles que se dedicam a seguir os passos do seu amado Filho, pois os sabemos, sofrendo perseguições ainda hoje, embora de forma por vezes tão velada.
Como tantos que formam o povo de Deus, sempre que nos deparamos com sacerdotes hoje servindo a Guarabira e aos municípios que fazem a Diocese da Luz, sentimos a necessidade de ouvi-los e muito bem, pois nos parecem por vezes muito verdes ou muito jovens, diante de tantos nomes ilustres e muito experientes por aqui passados como Emiliano de Cristo, Pedro Micallef, Geraldo Pinto, Celestino Grillo, Luigi Pescarmona, Francisco Adelino, Cristiano Muffler, José Nicodemos, Paulo José, Adauto Tavares e tantos outros.
Para nossa alegria, depois de escutar as homilias e conselhos desses meninos padres, o coração se nos enche de uma felicidade profunda, reconhecendo-os capazes no sacerdócio e na administração daquilo que a Diocese lhes entregue à condução. Enquanto isso sempre estão se aperfeiçoando e dialogando com jovens e católicos antigos. Diria que unem as gerações e daí se fazem cada vez mais experientes. Enquanto constroem sua caminhada na fé, adquirem amizades mais sinceras e o respeito de pessoas antigas e atuais.
Ao padre Reinaldo Calixto, parabéns e que Guarabira o receba na certeza de que o bom filho fará por Deus, por ela e por todos nós.