terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

SANTÍSSIMA TRINDADE FESTEJA PADRE DANIEL


Hoje à noite, a comunidade do Conjunto Assis Chateaubriand, em Guarabira,  está em festa, recebendo de braços abertos o seu novo administrador paroquial, padre Daniel de Lima Andrade, conforme designação do nosso Bispo Diocesano Dom Aldemiro Sena, há poucos dias.


Feliz de uma Igreja que tem um povo dirigido e orientado por tão experientes jovens sacerdotes, plenamente dedicados à pregação religiosa e orientação popular buscando um caminhar retilíneo a Jesus. Alguns deles, parecendo em plena adolescência, ainda, conjuntamente têm mostrado a força do seu trabalho evangelizador, com determinação e responsabilidade, sabendo tratar e conduzir o rebanho humano que Deus lhes confiou. Fazem amigos e evangelizam.
Graças a Deus, sentimos fortalecido o nosso catolicismo, graças à obstinação de cada um dos sacerdotes desta Diocese da Luz, antigos e atuais, pelo que entendemos ser muito salutar, partindo do princípio de que é preciso renovar a fé, a crença no Altíssimo e fortalecer a evangelização. Esse elo entre homem e Pai Eterno, é preciso continuar e funcionará inquestionavelmente, para criar melhores dias para a humanidade e fortalecer a ideia de irmandade.
O povo tem demonstrando confiança no nosso catolicismo, participando  maciçamente dos atos religiosos promovidos por todas as Paróquias de Guarabira como sejam, Nossa Senhora da Luz/catedral (padre Kléber Rodrigues), Santo Antonio/bairro Novo (padre José André), Nossa Senhora de Guadalupe/bairro do Nordeste (padre Adauto Tavares), Jesus Ressuscitado/bairro Primavera (padre Raul Rodrigues) e Santíssima Trindade/Conjunto Assis Chateaubriand (padre Daniel de Lima). Procissões e outros eventos promovidos pela Igreja são um testemunho veemente, de que o povo está carente de Deus e estima seus representantes.
É preciso destacar que a Igreja atual, sendo preenchida pelos jovens sacerdotes que ai estão fazendo um trabalho digno e honrado por e para Deus, não esqueceu o valor e o brilhantismo dos padres mais antigos, que abriram por tantos anos e de forma exaustiva os primeiros aceiros dessa larga e longa estrada, palmilhada por milhares de católicos.
Que Deus fortaleça cada um religioso desta Diocese da Luz, para que continuemos avançando e buscando um futuro mais sereno, pois sabemos que o único amigo leal e sempre disposto ao perdão e à misericórdia, é Deus.
Que o Bispado de Guarabira, continue iluminado e aconchegando o povo de Deus que ovaciona e reza hoje pelo crescimento da Paróquia da Santíssima Trindade, com mais um grande administrador, na pessoa do querido padre Daniel de Lima.
PARABÉNS AO PADRE DANIEL E AO POVO DA SANTÍSSIMA TRINDADE.