sexta-feira, 23 de março de 2018

PF FAZ OPERAÇÃO PARA INVESTIGAR CASA DA MOEDA



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23) a Operação Vícios 2, que investiga irregularidades em licitação na Casa da Moeda do Brasil.
Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, São Paulo, São José dos Campos (SP), Itajubá (MG) e Brazópolis (MG).
"Há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de trezentos milhões de reais", afirma a PF, em nota.
A PF investiga o suposto pagamento de propina para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009.
A operação é um desdobramento de investigação iniciada em 2015, quando foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Com informações da Folhapress. Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Acho muito importante o papel das autoridades judiciais, no momento em que se debruçam exaustivamente na apuração de qualquer denúncia que diga respeito a desvio de dinheiro público no Brasil, principalmente quando a gente está vendo a triste situação vivida pelo povão no que diz respeito a educação, saúde e segurança pública. O dinheiro se esgotou como num passe de mágica? Não. Foi roubado por grupos de privilegiados que já tinham altos salários  e mordomias oferecidas de grandes empregos públicos ou de empresas multinacionais operando nos mais diversos ramos.  
Saber agora que se apura possíveis crimes na Casa da Moeda, isso é de muita grandeza porque a gente sente que as nossas autoridades em muitos casos ainda morosas, estão passando o país, verdadeiramente a limpo, atuando em todos os campos e não apenas no político. 
Alguns querem justificar os fatos atuais afirmando que no Império a corrupção existia, dando a entender que é um mau inextinguível. Entretanto, saibamos que é preciso se fazer algo de concreto, tomando os bens de quem os adquiriu ilegal e desonestamente e os mandando cumprir prisão, com o conhecimento da sociedade. Isso intimidará novas investidas desonestas de outros que achem que o crime compensa, enquanto restaura a decência no país e lava a alma dos que se sentem ofendidos por verem ainda em liberdade, tantos canalhas engravatados.