sexta-feira, 22 de junho de 2018

TEMER E AÉCIO TENTAM USAR INDICIAMENTO DE MILLER PARA ANULAR DELAÇÃO



O presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) teriam se reunido na noite de quinta-feira (21) para discutir estratégias para contestar as delações premiadas do empresário Joesley Batista e do ex-executivo Francisco de Assis, ambos da J&F.
De acordo com informações do blog da jornalista Andreia Sadi, do G1, os políticos devem tentar usar o indiciamento pela Polícia Federal do ex-procurador Marcelo Miller para invalidar provas do caso.
Segundo investigação da PF, Miller executivos da empresa, mas não teria orientado Joesley a gravar conversas com políticos. As defesas de Temer e Aécio devem usar o argumento de que o ex-procurador fez jogo duplo no na negociação da colaboração dos executivos da J&F.
O encontro entre Temer e Aécio ocorreu na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e não constava na agenda oficial do presidente. Procurado, o Planalto não se pronunciou. A assessoria do tucano informou que o processo envolvendo o ex-procurador não foi discutido no encontro. "O senador Aécio Neves afirma que essa versão é fantasiosa. Este assunto não foi tratado no jantar", acrescentou, sem detalhar a pauta da reunião. Fonte: Notícias ao Minuto.