ECT: FUNCIONÁRIOS CONFIRMAM GREVE
O Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Estado (Sintect-PB) reafirmou ontem que a categoria vai deflagrar greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 18. Em nota, a Diretoria Regional da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na Paraíba tinha informado que “não há confirmação de greve dos Correios” e que a ECT ingressou com dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, para tratar sobre os benefícios dos funcionários e da greve.
Conforme a nota, a audiência de conciliação está marcada para o próximo dia 19, entretanto o secretário adjunto do Sintect-PB, Sílvio Calaço, confirmou a greve dos trabalhadores da ECT na Paraíba a partir da terça-feira. “A proposta da Federação Nacional é de que a gente faça uma unificação das assembleias já em greve. Na próxima segunda-feira faremos uma mobilização na sede dos Correios (BR-230) da capital e a assembleia está marcada para o dia 18, à noite”, completa.
Ainda em nota, a ECT informa que “mantém a proposta de reajuste de 5,2%, para salários e benefícios, e que a Federação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Correios e Telégrafos (FENTECT) ainda não apresentou uma contraproposta”.
FONTE: PORTAL INTERJORNAL DE NOTÍCIAS