domingo, 16 de setembro de 2012

PRÊMIO NACIONAL DE LITERATURA

Muitas pessoas se dedicam à produção literária, porém não procuram uma gráfica especializada para contratar a publicação e lançamento no mercado, por conta dos preços tão elevados que desanimam na hora da contratação.

Se o poder público municipal tomasse a si a responsabilidade do lançamento de obras produzidas por pessoas residentes no próprio município, certamente os escritores se sobressairiam e a comunidade ganharia em muito, em termos culturais.
Conheço vários que têm alguma coisa escrita como romances, poesias, história da cidade, etc., porém, guardam os seus alfarrábios e ficam à espera de uma oportunidade financeira capaz de os fazer contratar a publicação. E assim, o tempo vai passando, passando... Se produzir cultura é difícil, imagine-se a sua publicação.

O Portal ClickPb deste domingo, traz uma matéria interessante sobre a possibilidade de publicação de livros através do Prêmio Sesc de Literatura, versão 2012/2013, nas categorias conto e poesia, em nível nacional, através de parceria com a Editora Record. As pessoas interessadas, que deverão ser adultas, e que tenham alguma coisa do tipo, poderão se inscrever até o dia 30 deste mês, e os textos deverão ser apresentados em língua portuguesa.

Cada concorrente poderá participar com uma obra em cada categoria e se tiver interesse em se inscrever nas duas categorias, deverão fazê-lo separadamente e com pseudônimos distintos. Não serão inscritas, porém, pessoas menores de 18 anos e que não residam no país. Os autores podem ser brasileiros ou estrangeiros, desde que residam no Brasil. O texto terá que ser inédito.

FONTE: PORTAL CLICKPB