sexta-feira, 1 de setembro de 2017

LÍDER DO DEM NA CÂMARA PROMETE ‘TROCO’ APÓS IDA DE COELHO FILHO PARA PMDB


O líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho (PB), ameaçou dar o troco após o presidente do PMDB, o senador Romero Jucá (RR), anunciar a ida do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (ex-PSB) para seu partido. “Esse gesto do Jucá de atravessar uma aliança que já estava praticamente consolidada em Pernambuco demonstra como é que o PMDB retribui o apoio que demos ao presidente Temer. Daqui para a frente nossa relação fica extremamente fragilizada. E vai ter troco”, declarou, em entrevista ao jornal O Globo. O DEM recebeu mal a notícia porque Coelho Filho e seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), estavam em conversas avançadas para migrarem para o DEM. Agora, Bezerra Coelho também estaria a caminho do PMDB. O Democratas tem se articulado para angariar novos quadros e se viabilizar como força de centro-direita durante as eleições de 2018.  Fonte: Notícias ao Minuto.

OPINIÃO DO BLOG: Através dessa ‘briga’ entre o deputado federal Efraim Filho (PB) e o senador Romero Juca (RR) fica comprovada a prática de confabulações entre o Planalto e os partidos para que os seus políticos estejam sempre alinhados com as ações de um governo, sejam erradas ou não. Ninguém vota contra a quem o beneficia individualmente e muito menos quando as benesses são distribuídas por todo um grupo partidário, não é não?
Quando os partidos se veem ameaçados, perdendo adeptos para outros, então os seus líderes maiores se revoltam e se pronunciam imediatamente levando a público as suas insatisfações.
Os políticos se dando bem, o povo que se exploda, essa é que é a grande verdade.