Neste domingo, 1º de setembro, Guarabira em festa deu as boas vindas ao seu novo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, vindo das terras de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. O município esperou pacientemente a sua chegada, enquanto a diocese esteve sob a administração de Dom Jaime Vieira, bispo de Campina Grande.
Enquanto as ruas centrais da cidade foram invadidas por mais de uma centena de ônibus, vans e veículos dos mais diversos tipos, da Paraíba e de outros Estados, uma verdadeira multidão no átrio da catedral da Virgem da Luz, ovacionava o seu novo pastor.
É o terceiro bispo desta terra, substituindo Dom Antonio Muniz, atualmente na arquidiocese de Maceió, Estado de Alagoas. Guarabira espera muito do seu novo pastor e certamente o amará também, com a mesma intensidade e fervor que devotou ao seu primeiro bispo Dom Marcelo Pinto Carvalheira, que ficou carinhosamente conhecido por todos como “bispo ternura”. Que Deus o ilumine a exercer um grande trabalho nestas plagas.