A cidade de Juazeirinho, próxima a Campina Grande e integrante do Cariri paraibano, homenageou a artista plástica Elizabete Serrano, mulher de muita sensibilidade e capacidade cultural, que resolveu se dedicar à arte, logo após a sua aposentadoria da EMBRAPA. A nossa bela artista, muito simples, é filha de Mário e Maria Serrano, residentes em Guarabira por muitos anos, juntinho à catedral de Nossa Senhora da Luz.
Nessa terça-feira, dia 4, Bete foi recebida naquela cidade pelo prefeito Frederico Marinheiro, estudantes, professores Cornélio e Ozani (diretores da Escola Municipal Severino Marinheiro), Maria do Ó, Patrícia Heleonora e Maria Betânea, além da banda marcial. Na escola em que a guarabirense foi homenageada, os alunos fizeram uma releitura dos seus trabalhos e pintaram um quadro ao vivo, batizado de NINA, com tela exposta na parede para receber tintas dos artistas estudantis que se inspiraram na jovenzinha que para tal obra posou com garbosidade.
A releitura dos trabalhos da guarabirense Bete ocorreu em papel e papelão reciclados. A nossa cultura está avançando cada vez mais e indo encontrar outras culturas. Obrigado Elizabete, por enaltecer Guarabira, como tantos não o fazem.