sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CELEBRAÇÃO DA CULTURA POPULAR

Prefeita Fátima Paulino, ao lado do filho Raniery Paulino, DeputadoEstadual, abre oficialmente o Encontro de Poetas Repentistas de Guarabira









Apresentação das duplas de Repentistas e ínicio com a participação especial de José Amâncio e Manoel Laurentino

Para comemorar os 121 anos de Emancipação Política de Guarabira, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo incentivou a NOITE DOS CAMPEÕES REPENTISTAS que no centro da cidade contou com a participação dos poetas repentistas João Lourenço e Raimundo Caetano, Paulo da Cruz e Ivanildo Vila Nova, José Caetano e Severino Feitosa, Manoel Alves e Erasmo Ferreira, e Jorge do Nascimento e Agamenon Santos.

O evento cultural foi abrilhantado pela participação especial dos poetas Moacir Laurentino e Geraldo Amâncio, este apresentador de cultura repentista na TV Diário do Ceará.

Políticos como o ex-governador Roberto Paulino, deputado estadual Raniery Paulino, prefeita Fátima Paulino e vice-prefeito José Agostinho, secretários do município, vereadores, repentistas de vários municípios da região, cordelistas, cantores, pecuaristas, comerciantes e empresários, músicos, estudantes, funcionários públicos, escritores, artistas, etc., marcaram presença no acontecimento, ao lado de imenso público que vibrou diante das apresentações dos “deuses da poesia”.









Participação de artistas e de um grande público na praça pública, garantiram o sucesso do evento

A grande noite em que se respirou cultura popular autêntica, foi preenchida por muitos cordelistas e repentistas da região que além de se fazerem presentes, expuseram os seus trabalhos em bancas especiais, onde venderam folhêtos de cordel, cds e dvs.

Ao final do evento, sagraram-se vitoriosas conforme votação da mesa formada especialmente para essa finalidade, as duplas:

1º - Ivanildo Vila Nova e Raimundo Caetano;
2º - Erasmo Ferreira e Severino Feitosa;
3º - José Caetano e Manoel Alves;
4º - Paulo da Cruz e Agamenon Santos;
5º - Jorge Nascimento e Severino Feitosa.