quinta-feira, 11 de junho de 2009

JOGOS ESCOLARES DE GUARABIRA

Segunda-feira a partir das 15h00, a 2ª Gerência Regional de Educação e Cultura, promove no Ginásio Poliesportivo Prof. Edgardo Júlio, na EEEFM Prof. José Soares de Carvalho, os Jogos Escolares da Paraíba, etapa de Guarabira. Às 16h00 começam a chegar as delegações que participarão do evento, cuja ação é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude, na pessoa do Secretário Cel. Francisco de Assis Silva, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Cultura, através do Prof. Dr. Francisco de Sales Gaudêncio.

Da 2ª Gerência Regional de Educação e Cultura estão envolvidos na organização do evento o setor Pedagógico (Profª. Andréa Carvalho e Técnicos) e Coordenação de Educação Física (Profs. Jane Fernandes, Edvaldo Santos e Natilde Guimarães).

De Guarabira, participarão Escolas do Estado (Prof. José Soares de Carvalho e Mons. Emiliano de Cristo), do Município (Centro Educacional Osmar de Aquino) e da rede privada (Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, Executivo Colégio e Curso e Geo Santo Antônio). O evento esportivo contará também com a importante participação de Alagoinha, Araçagi, Borborema, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Mulungu, Sertãozinho, Pilões, e Pirpirituba.

Os Jogos, de 15 a 21 deste, compreendem:
Futebol de Salão (Ginásio da Esc. Prof. José Soares de Carvalho),
Voleibol (Ginásio de Esportes O ZENOBÃO) e
Basquetebol (Ginásio do Colégio Executivo).

O acontecimento esportivo consta de Desfile das equipes participantes, execução dos Hinos Nacional e de Guarabira pela Banda de Música Municipal Maestro Raimundo Soares, acendimento da Pira Olímpica pelo atleta Janderson Pereira da Silva, Juramento pelo atleta Alfredo Gomes da Silva Santos e pronunciamentos do Sr. Secretário de Esportes e Juventude Cel. Francisco de Assis da Silva e do Gerente da 2ª GREC Prof. Martinho Alves de Andrade.