sábado, 15 de agosto de 2009

Águas Sertanejas


Durante o inverno deste ano, considerado modificado pela irresponsabilidade humana que alterou o meio ambiente de forma descomunal, muitos municípios paraibanos foram beneficiados pela presença das chuvas que lhes permitiram ótimas colheitas e paisagens belíssimas. Ai surgiram momentos felizes, inclusive para a adolescência e infância que se deleitam banhando-se sob elas ou nos córregos, rios e cachoeiras.



No Sertão da Paraíba, Desterro deu uma demonstração inequívoca dessa felicidade humana, quando as águas do açude da CAGEPA transbordaram e formaram potentes riacho e cachoeira, ao longo do leito após o sangradouro, e o que é melhor sem a contaminação imposta aos rios pelos esgotos das residências erguidas nas suas imediações.
Aproveitando esse sagrado instante, os adolescentes se banham e espargem alegria que contagia a quem os assiste até mesmo por fotografias.


Vivam pois a juventude, a felicidade, a fartura e o açude de Desterro que nos deu tão bela oportunidade de registro. E que sempre se repita na vida da cidade e dos homens.