
EDUCAÇÃO DE LUTO
Hoje o céu abriu as suas portas no aguardo da chegada da nossa sábia escritora, Maria da Piedade Medeiros, que por décadas educou a criançada e adolescência da nossa terra e de outros municípios. Felizes dos que puderam beber na sua fonte de sabedoria, se fazendo cultos e aptos para a vida. Como ninguém, no Educandário João XXIII, criado pelo amor que devotava às letras, Piedade distribuiu conhecimentos, preparando a juventude para um futuro longe da ignorância.
Em vida, se fez plenamente servidora de Deus e nele encontrou a certeza de que valia a pena ser dócil, decente e digna. Dessa fé encontrou a luz que lhe proporcionou a vocação para educar a prole. Tornou-se, graças à sabedoria cristã, conselheira de casais e jovens que lhe buscavam convicção para suas dúvidas e paz para os seus tormentos. Tornou-se-lhes um porto seguro, diante da serenidade com que se comportava e da firmeza com que os escutava. Entendia-lhes profundamente os conflitos, as razões, as vontades e as rebeldias.
Estamos tristes e mais pobres, foi-se a educadora Piedade Medeiros, descansando definitivamente. Segue por outra estrada, agora, ao encontro do Senhor Jesus, em quem acreditou e respeitou a vida inteira.
Que Deus a tenha e aos familiares dê conforto.