ESCOLA "MARIA JOSÉ BURITY"
Com equipe da Regional de Ensino, voltei nesta terça-feira, 13, à cidade de Serra da Raiz, para atender aos apelos da estudantada e servidores/professores da Escola Estadual “Maria José de Miranda Burity”, através da sua gestora Cleudenice Maria Roberto Silva, e fazer a reposição das lâmpadas e luminárias, uma vez que à noite a situação era muito precária pela péssima qualidade da iluminação. Destaque-se ainda que nesse período chuvoso, em que subitamente o céu fica completamente nublado, também há dificuldade de visão dentro das salas de aulas ou outras dependências internas da escola.
Realmente, muitas escolas da nossa jurisdição não receberão verbas do governo federal este ano, por conta de inadimplências nas prestações de contas dos gestores anteriores, e porque não apresentaram no devido prazo as “rais” anuais de taxas sobre imposto de renda, à Receita Federal.
A Escola “Maria José Burity”, em Serra da Raiz também está nessa situação, já tendo a gestora Cleudenice Maria resolvido o débito, multa pela não apresentação da “rais” (documento anual comprobatório de impostos), pela gestora anterior. Pasmem, os débitos têm sido pagos pelos esforços desses novos gestores escolares.