PRIMEIRAS REFORMAS NAS ESCOLAS
Possivelmente na próxima semana, estarão sendo iniciadas as obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Odilon Nelson Dantas”, na cidade de Cuitegí. Essas obras foram muito esperadas por todos, desde que assumi a 2ª Gerência de Ensino e passei a visitar todas as unidades de ensino, então em número de 76, levantando pessoalmente as suas reais situações físicas, que por sinal eram muito precárias em quase todas as cidades da nossa jurisdição.
À tarde, no gabinete da 2ª Gerência, recebemos um cidadão cuitegiense que oferece à locação, à Secretaria da Educação, um prédio naquela cidade e que poderá abrigar os alunos e professores da Escola “Odilon Nelson Dantas”, enquanto durem as obras de reforma.
Em Cuitegí, as duas únicas escolas estaduais existentes estavam em estado deplorável, sem oferecerem o menor conforto aos alunos, pessoal de apoio, servidores em geral e professores.
Hoje, entramos em contato com a COTESE/Dr. Antonio Lisboa e Secretaria Estadual da Educação/Professora Emília Lins Freire, cientificando-lhes que as obras de reforma da Escola de Ensino Fundamental “Prof. Moacir de Albuquerque”, foram paralisadas desde segunda-feira, dia 5, porque os trabalhadores estão apreensivos sem receber dinheiro, haja vista o administrador da obra e ligado à empreiteira responsável pelo serviço, ter viajado ao Sertão do Estado e não regressou para gerir o serviço.