terça-feira, 10 de agosto de 2010

A REGIONAL DE ENSINO


Na primeira vez em que estive como Regional de Ensino, 1993 a 1995, consegui com os recursos da própria, repassados pela Secretaria Estadual da Educação, de 90 em 90 dias, fazer algumas reformas na área interna da sede e dar uma nova feição ao quintal. Sonhava construir nessa área, um pequeno galpão que abrigasse equipamentos e uma mini-oficina de consertos de máquinas de datilografia manual e elétrica, liquidificadores, bombas d’água e mimeógrafos. Infelizmente saí antes de realizar esse objetivo, mas valeu a pena porque todos daquela época viram e presenciaram o meu esforço e trabalho, juntamente com a equipe que muito me auxiliava. Assim mesmo, construí ainda uma pequena área livre para se fazer pequenos serviços. Ao sair, deixei a cozinha e copa equipada de pratos, copos, travessas, talheres e cálices, para a realização de eventos em que estivessem presentes os diretores das Escolas da Regional, sem que se precisasse pedir emprestado qualquer apetrecho desses, aos estabelecimentos comerciais da cidade.




Hoje, 14 anos depois, enfrento nova realidade e fui aos poucos imprimindo o trabalho a que me dispus a fazer e depois da pintura da área interna do prédio sede, tratei de modernizar o serviço das coordenações e ali instalei os computadores necessários, pondo-os em pleno funcionamento. Também na Inspetoria Técnica de Ensino, vi a necessidade de implantar um computador e assim procedi, até porque como compreender nos tempos modernos um órgão tão importante como esse, não ser contemplado com tal equipamento?


Busquei apoio do Secretário Dr. Sales Gaudêncio e do Dr. Antonio Lisboa, Gerente da COTESE e agora, finalmente, mudamos o frontão, melhorando-o e oferecendo-o a uma Guarabira evoluída. Os professores, gestores escolares e servidores da Educação, têm uma sede modernizada e pronta a os receber com maior conforto e mais dignidade. É só comparar.