A
Feirinha de Tambaú é um dos locais mais frequentados pelos turistas em João
Pessoa. Lá é possível comprar artesanatos, biquínis, comer uma deliciosa
tapioca e vê brigas de garçons e garçonetes na disputa por clientes. Isso
mesmo, a disputa é velha conhecida de quem frequenta o ambiente, mas agora as
discussões ultrapassaram o limite do bom senso e passaram para agressões
físicas.
Na
noite de ontem uma frequentadora do local registrou em vídeo uma das brigas, já
que ela mesma revela que antes do registro, pelo menos outras três já haviam
acontecido.
Duas
"profissionais" estão no local onde ficam as mesas e depois de um
bate boca passaram a se agredir.
A
Polícia teve que intervir para separar as duas. Uma das proprietárias de
lanchonetes incentiva a filmagem e pede para que seja mostrada à PBTur.
A
presidente da PBTur comentou o vídeo, que foi postado numa rede social, e disse
que o órgão já tentou qualificar os profissionais que trabalham no local, mas
encontrou resistência. Ela defende que a Sedurb, que administra o local, tome
medidas mais enérgicas com objetivo de acabar com as brigas.
"O
treinamento e conscientização deve ser feita não apenas com os garçons e
garçonetes da Feirinha de Tambaú, mas também com os donos dos espaços. Vamos
agir rápido meu povo!".
Do
WSCOM ONLINE
OBSERVAÇÃO DO BLOG:
É
preciso que se reveja essa forma de atendimento ao público, aonde a disputa por
clientes chega a gerar discussões muito fortes que terminam em deselegante bate boca e em brigas como
documenta o vídeo de alguém.
Não
resta dúvida que todos precisam ganhar dinheiro no competitivo mundo capitalista
como este, porém, há de se convir que essa não é a forma correta de
sobrevivência, pois macula a imagem da classe comercial num local turístico tão
preferido por estrangeiros e visitantes do País e poderá respingar na imagem da
capital paraibana.
Em muitos
outros Estados, porém, acontecem fatos dessa mesma monta e que não são expostos.
É preciso corrigir isso aqui na Paraíba, é claro. Atitudes assim podem afastar uma boa parte da clientela, trazendo prejuízos aos comerciantes estabelecidos naqueles locais.