sexta-feira, 17 de maio de 2013

GARÇONETES BRIGAM POR CLIENTES NA FEIRINHA DE TAMBAÚ



A Feirinha de Tambaú é um dos locais mais frequentados pelos turistas em João Pessoa. Lá é possível comprar artesanatos, biquínis, comer uma deliciosa tapioca e vê brigas de garçons e garçonetes na disputa por clientes. Isso mesmo, a disputa é velha conhecida de quem frequenta o ambiente, mas agora as discussões ultrapassaram o limite do bom senso e passaram para agressões físicas.


Na noite de ontem uma frequentadora do local registrou em vídeo uma das brigas, já que ela mesma revela que antes do registro, pelo menos outras três já haviam acontecido.

Duas "profissionais" estão no local onde ficam as mesas e depois de um bate boca passaram a se agredir.

A Polícia teve que intervir para separar as duas. Uma das proprietárias de lanchonetes incentiva a filmagem e pede para que seja mostrada à PBTur.

A presidente da PBTur comentou o vídeo, que foi postado numa rede social, e disse que o órgão já tentou qualificar os profissionais que trabalham no local, mas encontrou resistência. Ela defende que a Sedurb, que administra o local, tome medidas mais enérgicas com objetivo de acabar com as brigas.

"O treinamento e conscientização deve ser feita não apenas com os garçons e garçonetes da Feirinha de Tambaú, mas também com os donos dos espaços. Vamos agir rápido meu povo!".

Do WSCOM ONLINE

OBSERVAÇÃO DO BLOG: 

É preciso que se reveja essa forma de atendimento ao público, aonde a disputa por clientes chega a gerar discussões muito fortes que terminam  em deselegante bate boca e em brigas como documenta o vídeo de alguém.
Não resta dúvida que todos precisam ganhar dinheiro no competitivo mundo capitalista como este, porém, há de se convir que essa não é a forma correta de sobrevivência, pois macula a imagem da classe comercial num local turístico tão preferido por estrangeiros e visitantes do País e poderá respingar na imagem da capital paraibana.
Em muitos outros Estados, porém, acontecem fatos dessa mesma monta e que não são expostos. 
É preciso corrigir isso aqui na Paraíba, é claro. Atitudes assim podem afastar uma boa parte da clientela, trazendo  prejuízos aos comerciantes estabelecidos naqueles locais.