quinta-feira, 24 de julho de 2014

FROTA DE ÕNIBUS DE CAMPINA GRANDE VOLTA A CIRCULAR APÓS O FIM DA GREVE



A frota de ônibus que atende Campina Grande voltou a circular normalmente na manhã desta quinta-feira (24) depois da greve dos motoristas ter sido encerrada na quarta-feira (23). Depois de um acordo entre a categoria e as empresas, os 220 veículos voltaram a circular nos seus trajetos tradicionais às 5h.
Para encerrar a greve, a categoria aceitou o percentual de reajuste salarial de 9%, apresentado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sitrans) de Campina Grande, no início da noite de ontem durante reunião de negociações realizada na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP).
Conforme o Simcof, logo após a reunião com os empresários, a categoria realizou uma assembleia e optou pelo fim da paralização que nesta quarta-feira chegou a paralisar 100% do serviço de transporte coletivo e os 220 veículos que integram a frota foram recolhidos às garagens das empresas.
Durante a tarde, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Paraíba determinou que 60% da frota de transportes públicos de Campina Grande voltasse a circular e logo após a decisão judicial, alguns ônibus voltaram às ruas.

Fonte: Portal S1