quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DETIDA POR MANTER PAI ACORRENTADO DENTRO DE CASA EM MG

Uma mulher de 28 anos foi detida suspeita de manter o pai, de 62, em cárcere privado dentro de casa em Janaúba, no norte de Minas Gerais, avança a R7.

Uma mulher é suspeita de manter o pai idoso acorrentado dentro de casa.


A Polícia Militar foi a casa da família, situada em Janaúba, em Minas Gerais, e encontrou o homem de 62 anos acorrentado.

À polícia ele disse que estava nessa situação desde julho e que já teria sido agredido por ela. A suspeita, de 28 anos, disse que acorrentou o pai porque não tem condições para o sustentar, acrescentando que para além de ele ser surdo é agressivo.

A mulher foi detida e os cadeados apreendidos. A Polícia Militar concluiu que o idoso estava lucido, apenas não escutava bem e notou também que a suspeita e o companheiro desrespeitavam a vítima. 

Fonte: Portal Notícias ao Minuto

OPINIÃO DO BLOG: Certamente se todas as histórias de idosos viessem a público, muitos parentes seus seriam extremamente responsabilizados pela Justiça por maus tratos e agressões; Esta história que aqui está exposta e acontecida no interior de Minas Gerais, não é a única a acontecer por este Brasil afora.

Muitos senhores e senhoras em idade mais avançada e até doentes sem poder de locomoção como dantes, só não estão completamente abandonados nas vias públicas e entregues à própria sorte de centenas de cidades deste grande país, porque .ainda são contemplados, não sei se deva dizer por graça de Deus, por um cartão de aposentadoria que permite a todos os seus “familiares” fazerem uso dos parcos numerários mensais que lhe deveriam ser destinados. E podem crer, a eles não chega fração nenhuma desse dinheirinho conquistado a duras penas, pelos anos vividos em trabalhos tão duros.

A gente quando vê nas lojas e supermercados, tantos comprando e conduzindo um velhinho a tiracolo, dá para notar que o cartão exposto ao pagamento no caixa é dele e se se tiver o cuidado de passar os olhos ainda que rapidamente sobre as mercadorias adquiridas, se entende que para ele nada vai. Tem sido assim em qualquer lugar deste país e as coisas só mudam quando alguém de forma humana perde o medo e denuncia tais fatos abusivos, às autoridades constituídas e quando elas se dignam de exercer uma fiscalização humana e responsável.

E no texto acima, o caso vai muito mais além, porque se aprisionava um cidadão com correntes e cadeados, como nem a um animal se faz hoje porque há uma parcela da sociedade vigilante sempre disposta a zelar pelos direitos dos animais.


Ainda bem que a sociedade mostra cada vez mais a sua vontade de zelar por aqueles que não têm mais o poder de autodefesa, como tantos velhinhos. Que ela continue assim, zelosa e vigilante.