quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A CÂMARA MUNICIPAL QUE DECRETOU FERIADO PELA ‘CONSCIÊNCIA BRANCA’


O presidente da Câmara de Sertãozinho (SP), Rogério Magrini dos Santos (PTB), decretou ponto facultativo na última sexta-feira (21) em “Homenagem à Consciência Branca”. A medida foi tomada no mesmo decreto que validou ponto facultativo para o Legislativo local pelo Dia da Consciência Negra, comemorado na quinta-feira (20).

O presidente da Câmara, também conhecido como Zezinho Atrapalhado, justificou a “homenagem” porque um primo se diz vítima de preconceito por ter pele de cor branca. “Tenho um primo que chamam de maisena, de tão branco que ele é, e ele mesmo me cobrou, se tem pelos negros também deveria existir dos brancos, porque existe preconceito contra branco também”, diz.

A “homenagem” gerou polêmica e críticas de instituições que combatem o preconceito. Uma ONG que atua na cidade contra a discriminação racial considerou a atitude “inaceitável”.

“Por uma questão histórica, este decreto é um absurdo e um ato de preconceito”, afirmou Luís Honório, presidente da ONG Cabeça Di Nego de Sertãozinho. Honório considera ainda entrar no Ministério Público contra o decreto.


Fonte: Portal Pragmatismo Político