quarta-feira, 19 de novembro de 2014

EMPREITEIRAS DEVOLVERÃO DINHEIRO À PETROBRAS

As empresas indicadas na Operação Lava Jato, acusadas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras, serão obrigadas a devolver o dinheiro dos contratos celebrados com a estatal para escapar das punições, avança a Folha de S. Paulo.

Os acordos assinados entre o Ministério Público Federal (MPF) e as empreiteiras acusadas de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras vão obrigar as empresas a ressarcir a estatal pelo prejuízo causado, voltar a redigir os contratos onde a petroleira foi superfaturada, dar a conhecer quem pagou e quem recebeu propina e ainda colaborar na investigação sobre a estrutura do esquema, explica o jornal.

Os requisitos apresentados pelo jornal foram exigidos pela Controladoria Geral da União (CGU) para que os acordo de delação pudessem ser assinados pelas empresas envolvidas no esquema. Caso contrário, essas empresas ficarão impedidas, por tempo indeterminado, de celebrar contratos com o governo federal.

“Isso é inafastável. Não há como celebrar acordo sem que haja compensação”, disse o ministro-chefe da CGU, Jorge Hage. Sem citar os nomes das empresas que já tentaram o acordo com a entidade, Hage disse à Folha que existe “farto material” para abrir os processos. “Estamos concluindo a análise dos documentos obtidos pela Justiça do Paraná. Já temos elementos suficientes para a abertura dos processos”, confirmou o ministro.


Fonte: Notícias ao Minuto