segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PREMIADO POR MERECIMENTO

Na última sexta-feira, 21, a Áustria premiou o paraibano de Esperança, Frei Anastácio, que na Assembleia Legislativa tem levantado a voz sempre e sempre, desde que tem sido contemplado com o mandato de deputado estadual, em favor daqueles que vivendo nos campos nordestinos, principalmente deste pequeno Estado.

Doa lá a quem doer, a voz do deputado Frei Anastácio não se cala em momento algum e assim vai cumprindo a sua missão política perante os seus conterrâneos, enquanto vai conquistando a admiração de muitos paraibanos, ainda que não lhe sufraguem o nome no momento das eleições.

O prêmio Dom Oscar Romero, com o qual o deputado foi agraciado,  não só o torna feliz, como a todos aqueles que o conhecem dentro e fora da Assembleia Legislativa da Paraíba. E isso engrandece ainda mais, aos que vivem nos campos de produção agropastoril paraibanos, tentando produzir para o seu sustento e manutenção da família com uma certa dignidade.

Dos campesinos, principalmente os mais pobres, o frei Anastácio é muito próximo e com eles comunga das dificuldades vividas quer por força da natureza ou surgida pela perseguição dos poderosos capitalistas, em todos os sentidos. O importante para esse parlamentar a serviço dos mais fracos paraibanos, é estar presente sempre nos sofrimentos dos que residem na periferia da cidade ou nos mais longínquos recantos da zona rural, com eles de braços dados a qualquer hora do dia ou da noite.

Entre o frade Anastácio e os mais pobres, realmente há uma grande história de compreensão e de amor em Cristo.

O futuro há de mostrar a todos os paraibanos, o verdadeiro valor de quem perde o vigor da juventude há tanto tempo, como esse parlamentar, para da tribuna da Casa de Epitácio Pessoa ou mesmo de qualquer uma outra improvisada por este estado afora, defender com garra e veemência a quem não tem e nem acha abertas a si as portas do poder municipal, estadual ou federal.


Parabéns ao frei Anastácio, aos agricultores e à Paraíba, especialmente.