sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A ÁGUA NÃO PODE SER PRIVILÉGIO DE UNS

O deputado Frei Anastácio, reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa (2015-2018), tem feito cobranças e mais cobranças ao governante paraibano reeleito Ricardo Coutinho (PSB), principalmente agora no final de 2014, no sentido de que sejam resolvidas algumas pendências em favor da população que se sente atingida nos seus direitos.

Nesses últimos dias de dezembro, por exemplo, o deputado frei Anastácio (PT), está centrando as suas críticas parlamentares sobre a situação da falta d’água que em determinados municípios, especificamente Alagoa Nova e Esperança, tem atormentado e muito aos ali residentes, pois, a seu ver, não se cuidou de preservar e administrar bem o seu uso e distribuição.

Informa esse homem público sem receio algum de o fazer, segundo nota da sua assessoria a este blog, que em Alagoa Nova por exemplo, se permitiu que uma empresa de agronegócio bombeasse toda a água existente para seus reservatórios particulares, secando completamente o açude responsável pelo abastecimento da população ali residente. Com isso, todos são obrigados a comprar água à razão de R$ 150 reais por carro pipa, para poder sanar as suas necessidades e as da residência ou estabelecimento e empresa.

Adianta o deputado frei Anastácio que parcela da população ali residente sempre tem procurado uma explicação da Cagepa, entretanto o silêncio tem sido a única resposta. Até parece que os servidores dessa companhia não têm obrigação de se explicar ao povo. Como se não bastasse, na cidade de Pocinhos localizada naquela área, a água só chegou nas casas até o momento ou data da eleição. Depois do processo eleitoral, a água sumiu.

Aproveitando a ocasião, acrescento a esses municípios sofredores o de Montadas que há muito tempo mesmo, água você só conhece através dos caminhões pipa. Assim está a vida dos munícipes daquela região importante de Esperança/Alagoa Nova e outros mais próximos desse núcleos populacionais .


Sempre haverá um deputado aqui e outro acolá que levantará a voz em favor da população, sem medo de se indispor com o poder maior. Todos já estão cansados de saber que água é vida e só se conforma com essa situação quem reside em mansões confortáveis, onde de certa forma abunda o líquido mais precioso do mundo, que certamente ai estará nas piscinas e cachoeiras ornamentais.