quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

ACREDITANDO NOS HOMENS

Importantíssima a ação do Vaticano e do papa Francisco, segundo divulgações da imprensa internacional, na reaproximação de Estados Unidos e Cuba, pelo que se entende um desprendimento inigualável em favor de todos os homens, não importante o seu credo religioso ou mesmo a sua total descrença religiosa.

Esse jesuíta Francisco, veio assumir as funções papais no momento certo, de acordo com os gestos em favor da humanidade demonstrados até este instante, e o que é melhor, tem procurado destemidamente modernizar o Vaticano, trabalhando a discussão e aprofundamento de temas extremamente polêmicos e completamente intocáveis ao longo de todos os séculos vividos pelo catolicismo.

Na sua simplicidade, o papa Francisco tem sensibilizado e  tocado o coração dos homens, onde quer que estejam, a ponto de mudar–lhes opiniões e ações políticas e econômicas radicais, numa demonstração inequívoca de que à Igreja interessa a defesa definitiva de todos.

Francisco poderia ter simplesmente assumido a representação de Deus, perante o olhar dos homens, sem maiores preocupações a não ser aquelas inerentes ao usufruto dos privilégios e prestígios do cargo. Entretanto, cotidianamente vem assumindo posturas que o tornam muito maior aos olhos da humanidade, enquanto embevece a uma enorme quantidade de católicos.

Que continue o papa Francisco a receber inspiração divina, para melhor exercer a missão de proteção e defesa dos seus irmãos em Cristo, enquanto possa proceder as mudanças que o catolicismo e o Vaticano precisam, para maior acolhimento e defesa da humanidade.


Que continue acreditando nos homens, o papa Francisco!