terça-feira, 6 de janeiro de 2015

BEST-SELLER DE EX-PRIMEIRA-DAMA DA FRANÇA VAI VIRAR FILME

Obra sobre Valérie Trierweiler será adaptada para o cinema, anunciou nesta segunda-feira a revista Gala, especializada em celebridades.


O best-seller da ex-primeira-dama da França Valérie Trierweiler será adaptado para o cinema, anunciou nesta segunda-feira (5) a revista Gala, especializada em celebridades.

No livro Merci pour ce moment ("Obrigada por esse momento", em tradução livre), Valérie critica o agora ex-marido e atual presidente francês, François Hollande, e conta como era sua vida no Palácio do Eliseu. Ela fala da história de amor vivida entre os dois e do fim da união há um ano. A publicação bateu recorde de vendas na França, em 2014.

A atriz e produtora Saida Jawad disse à Gala que "Valérie encarna a luta de uma mulher que grita sua verdade". E continuou: "Não preparo um filme polêmico. Quero apenas contar a luta de uma mulher apaixonada, mesmo que a história seja excepcional, porque o homem amado é presidente. O tema, em si, permanece universal", afirmou a produtora, que disse ter apoiado Hollande na campanha presidencial de 2012. Foi nessa época que ela conheceu Valérie, de quem se tornou amiga.

Entre os mordazes relatos, Valérie garante que, apesar de se apresentar como um homem que não gosta dos ricos, seu ex, "na verdade, não quer saber dos pobres". "Ele, o homem de esquerda, diz em privado 'os sem dentes', com muito orgulho de seu humor", alfineta Valérie.

Fonte: Diário de Pernambuco.com