sexta-feira, 6 de março de 2015

LUIZ COUTO PEDE RETORNO DE PORTARIA QUE LIBERA VENDA DE MLHO DE DEPÓSITOS PÚBLICOS

O deputado Luiz Couto (PT-PB) usou a tribuna da Câmara Federal para pedir o retorno eficaz da portaria interministerial 710, de 17 de julho de 2014, que liberou a venda de milho em grãos dos estoques públicos, com a concessão de subvenção econômica aos municípios da área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), a ser operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


A solicitação de Luiz Couto foi motivada por um ofício entregue a ele, pela Associação dos Vereadores do Alto Sertão da Paraíba (Avasp), informando que, partir do dia 31 de dezembro de 2014, o posto da Conab instalado no município de Sousa voltou a fechar as portas.

O parlamentar lembrou que o posto havia encerrado as atividades e sua reabertura se deu depois dele ter feito apelo formal ao presidente da Conab. “O local estava fechado. Em outubro de 2013 enviei ofício a Rubens Rodrigues dos Santos e ele determinou que o posto fosse reaberto”.

“Agora a Avasp comunica que o problema volta a se repetir; que povo sertanejo encontra-se desesperado por causa do fechamento do maior bem de sobrevivência dos seus animais e da boa sementeira chamada terra”, completou.

Luiz Couto pediu aos parlamentares do Nordeste, área de atuação da Sudene, que construam agendas na Câmara em favor dos pequenos agricultores. “Esta situação não pode mais ficar como se encontra. Temos a obrigação de representar o povo através de soluções viáveis para o crescimento de todos”, bradou.

Como primeira iniciativa, o deputado sugeriu que a bancada nordestina solicite a convocação do Conselho Interministerial para apresentar soluções, junto ao governo e a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Kátia Abreu, às questões relacionadas aos pequenos agricultores.
Ascom do Dep. Luiz Couto

Muitos deputados federais poderiam estar engajados na luta em defesa dos interesses dos seus municípios, principalmente no que diz respeito a cuidados para com mecanismos capazes de melhorar o bom andamento dos equipamentos responsáveis pelo desenvolvimento socioeconômico dos municípios que lhes deram votações expressivas e capazes de conduzi-los aos cargos públicos atuais. Seria o caso de abandonarem picuinhas e intrigas políticas, trabalhando efetivamente pelos paraibanos.

O deputado federal Luiz Couto (PT) sempre tem demonstrado trabalho nesse aspecto, sendo por isso mesmo considerado um dos mais sérios parlamentares do país, se interessando por questões que possam desenvolver o estado que representa no Congresso Nacional há muitos anos. E disso tem dado amplas demonstrações.


É claro que tem sempre aqui e acolá quem o critique achando que “pisou na bola” e se doou mais na defesa de pessoas que não são da simpatia popular, principalmente quando se dedica às causas dos chamados direitos humanos. Porém, segue sempre em frente e vai assim desempenhando o seu papel e mostrando à sociedade paraibana que foi eleito mais uma vez depois de tantas outras vezes, para defender tudo aquilo em que acredita e não o que interesse a setores da sociedade.