quinta-feira, 5 de março de 2015

QUANDO CHOVER POR AQUI

Há dias os céus anunciam que vem uma forte e demorada chuva, o que muito anima o povo desta pobre região fortemente atingida pelo calor e seca, porém, quando ela resolve cair, vai embora bem rapidinho, da mesma forma que chegou e só dá para encher e alagar a avenida Dom Pedro II (em obras de drenagem pela prefeitura) e agora a entrada da rua Getúlio Vargas e o início da praça Nossa Senhora da Luz (também em obras de drenagem) lá onde acontece às sextas-feiras o projeto dos artistas de Guarabira denominado Café com Poeira.

Enquanto isso, em outras regiões geográficas da Paraíba como Litoral, Cariri e Sertão, sabe-se através da imprensa que têm caído chuvas em volumes generosos, abrandando todos os sofrimentos da população ali residente e fazendo retornar as esperanças de um futuro melhor, mitigando sensivelmente as reações onde a a sequidão há quatro anos tem estado tão presente destruindo tudo e principalmente a economia de forma geral.

Desde o começo da semana e mais precisamente ontem, quarta-feira, o céu completamente nublado por aqui e outros municípios das vizinhanças, renovou sorrisos nos homens da cidade e do campo. Se criou a expectativa de acontecer a qualquer momento uma verdadeira tempestade, porém, nada aconteceu a não ser alguns chuviscos. As nuvens que resolveram derramar alguma água, o fizeram de forma muito tímida e não completaram a alegria humana e da própria natureza.


Enquanto isso, o nível da barragem do Tauá vai baixando sensivelmente dia a dia, enquanto aguardamos chuvas capazes de modificar essa situação e renovar as esperanças deste povo.